Acertar na escolha do biquíni ou maiô nem sempre foi tarefa fácil… Ainda mais quando nossas medidas não ajudam. Dependendo da escolha do modelito, podemos esconder defeitinhos e também valorizar o tipo físico e a beleza do nosso corpo.
Pára tudo gente!!! Fique atenta às dicas e veja em qual perfil você se encaixa. Conheça os truques para disfarçar a barriguinha saliente, os detestáveis “pneuzinhos”, os seios muito grandes ou pequenos demais, quadril largo e “imperfeições” que vêm à tona quando chega o verão, fazendo da escolha do biquíni perfeito uma missão quase impossível!
Barriga ou estômago saliente


Seios grandes
A primeira preocupação pra quem se encaixa nesse perfil deve ser o conforto. As alças largas irão dar maior sustentação. Aposte no uso dos modelos frente única, meia-taça sem bojo ou formato triangular – porém não o de cortininha – pois esse deve ser maior e cobrir todo o seio.
Seios pequenos
Se você pretende valorizar esta parte a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. Plissados, bordados, brilho e estampas grandes fazem o seios parecerem maiores e com volume. Outro recurso que fnciona é usar os modelos com bojo – que levantam e dão forma ao busto. Uma boa opção é o biquíni estilo cortininha. Lembrando que as cores podem ser aliadas, por isso use peças claras em cima e escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. No caso de seios grandes, faça o oposto!
Quadril largo

Quadril estreito
Para você que tem o quadril estreito , as calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados, chamam a atenção e “ampliam” o volume da região. Sortudaaaaa, pois você está livre para usar e abusar de peças cheias de “frufrus” na parte inferior já que a intenção e trazer volume pra essa área.
Cintura “reta”

Pra quem não teve a sorte de nascer com uma “cinturinha de pilão essa é uma excelente opção!
Costas largas

Gordinhas

Magrinhas:

Maiôs:
Por cobrir boa parte do corpo eles sempre foram evitados. Porém, atualmente o maiô virou sinônimo de requinte e está fazendo sucesso! Isso se deve, especialmente, à tendência seguida pela maioria das grifes de beachwear. Sofisticado por natureza, o maiô cai perfeitamente em ocasiões em que você não ficará tão exposta ao sol, como uma festa à beira-mar por exemplo.
Mas é necessário seguir algumas regrinhas quanto ao seu uso. O tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem possui o tronco mais longo que as pernas. Quem estiver na luta contra a balança opte por modelos mais “fechados”. Já as peças cheias de recortes caem bem apenas em quem está em forma.
By: Jéssica S .